Com sua estreia marcada contra Alexander Shlemenko na luta principal do Bellator 185, nesta sexta-feira, 20 de outubro, em Uncasville (EUA), Gegard Mousasi já está traçando seus planos futuros dentro da organização. Em entrevista ao site ‘MMAJunkie’, o ex-UFC revelou que, passando pelo seu primeiro desafio na casa, pretende desafiar o brasileiro Rafael Carvalho, atual campeão dos médios. Se obtiver sucesso, o passo seguinte será na divisão dos meio-pesados.
“Primeiro quero bater o Shlemenko, e, então, eu posso focar na disputa de cinturão. Depois, se conseguir o título, posso ir para os meio-pesados”, declarou Mousasi, que explicou que o corte de peso está cada vez mais complicado para o seu corpo, muito em virtude do longo tempo em que vem realizando o processo de desidratação.
“O corte de peso é complicado demais. À medida que você envelhece, fica ainda mais difícil. Eu fiz isso muitas vezes. Você fica cansado disso. Mas o peso médio é onde eu rendo o meu melhor”, concluiu.
Aos 32 anos, Mousasi vem de cinco triunfos consecutivos, os quatro últimos por nocaute: derrotou, em sequência, Thales Leites, Thiago Marreta, Vitor Belfort, Uriah Hall e Chris Weidman. Ele tem um vasto currículo, tendo iniciado sua carreira com 17 anos, em 2003, meses antes de chegar à maioridade. Ele passou por grandes eventos como Pride, Dream e Strikeforce, além do UFC. Seu cartel é de 42 vitórias, seis derrotas e dois empates.