O UFC Polônia do último sábado sofreu uma baixa no início da semana do evento. O inglês Jim Wallhead foi obrigado a deixar o card e o brasileiro Warlley Alves por enquanto está sem adversário para seu retorno ao Ultimate após quase um ano fora de combate. A informação é do site norte-americano MMA Junkie, que não revelou a razão da saída de “Judo Jim”.
Warrley não luta desde novembro de 2016, quando perdeu para Kamaru Usman no UFC São Paulo, na decisão unânime. Antes, no UFC 198 de maio do mesmo ano, ele havia sofrido a primeira derrota de sua carreira para Bryan Barberena. No UFC, Warlley tem três vitórias e dois reveses, tendo superado nomes como Colby Covington, Nordine Taleb, Alan Jouban e Márcio Lyoto, na final do TUF Brasil 3. Ele iria enfrentar Kiichi Kunimoto em junho, mas sofreu uma lesão e teve seu retorno adiado.
Já Wallhead tem apenas duas lutas no Ultimate, com duas derrotas. O inglês, que já lutou como meio-pesado e médio em outras promoções, foi superado por Jessin Ayari em sua estreia na organização e acabou finalizado pelo brasileiro Luan Chagas no UFC 212, evento organizado no Rio de Janeiro, em junho deste ano. “Judo Jim” já lutou pelo Bellator, Cage Warriors, Bamma e KSW antes de assinar com o UFC.
O Ultimate ainda não revelou se Warlley terá um substituto ou se o brasileiro será retirado do card. O UFC Polônia acontece no próximo sábado (21), em Gdansk, e terá um duelo entre os meio-médios Darren Till e Donald Cerrone como principal atração. Também confirmados no card estão Felipe Sertanejo, que retorna ao peso pena contra Josh Emmett, além de um duelo entre as pesos palhas Karolina Kowalkiewicz e Jodie Esquibel.