Alexander Gustafasson já está se preparando para tentar novamente o título meio-pesado do UFC. Mesmo admitindo que Volkan Oezdemir deve ser o próximo adversário do campeão Daniel Cormier, o sueco já treina de olho no norte-americano, pois diz ter certeza que DC irá “passar por cima” da sensação suíça, quando os dois se enfrentarem, provavelmente no início de 2018.
Em entrevista ao programa de TV sueco Viaplay Fighting, Gustafsson ainda mandou um recado a Cormier, que o venceu no UFC 192, em 2015, em decisão muito equilibrada. “The Mauler” garantiu que não irá enfrentar mais ninguém e que irá esperar por sua chance pelo título.
“Não vou a lugar algum. Daniel sabe que estou aqui para ficar e que estou esperando pela minha revanche com ele. Não vou lutar mais. Vou esperar. Não tenho pressa. Já fiquei mais tempo sem lutar. Estou bem. Vou esperar e ver o que acontece. Quero o cinturão, quero uma luta pelo título. Vamos ver se DC contra Oezdemir se confirma e lutarei com o vencedor, que muito provavelmente será Cormier”, declarou Gustafsson, analisando o possível duelo.
“Volkan tem uma pequena chance. Ele tem mãos poderosas como vimos contra Jimi Manuwa. Ele não é alguém para ser subestimado. Tem golpes fortes, mas DC é o melhor lutador. Ele aguenta um soco, tem cardio. É um lutador de MMA melhor que Volkan. Vejo Cormier vencendo essa luta”, encerrou.