Um dia depois da confirmação do duelo entre Rafael Dos Anjos e Robbie Lawler como atração principal do UFC Winnipeg, em dezembro, o brasileiro expressou sua esperança de que o duelo valesse uma chance pelo cinturão meio-médio. E o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que o vencedor do combate será o próximo atleta a desafiar o campeão Tyron Woodley.
Em Toronto para um evento de promoção do UFC 217, Dana falou sobre o casamento entre RDA, ex-campeão peso leve do Ultimate, e Robbie Lawler, antigo dono do cinturão meio-médio da organização. O dirigente norte-americano elogiou a evolução do brasileiro na nova categoria.
“Sim, essa luta valerá uma chance pelo título. Rafael Dos Anjos acabou de conseguir uma excelente vitória que o recoloca na rota pelo título e uma outra vitória sobre Robbie Lawler certamente lhe dará uma nova chance”, declarou o presidente em entrevista à emissora canadense TSN e ao site norte-americano MMA Junkie.
Dos Anjos tem dois grandes triunfos desde que subiu do peso leve para o meio-médio. Ele estreou superando o ex-campeão do Strikeforce Tarec Saffiedine na decisão unânime no UFC Singapura. Dois meses depois, o brasileiro finalizou Neil Magny no primeiro round e logo desafiou Tyron Woodley. Mais uma vitória e ele terá essa oportunidade.