Publicidade

Werdum substitui Mark Hunt e enfrenta Tybura na luta principal do UFC Austrália

Werdum enfrenta Tybura dia 18 de novembro (Foto: Reprodução/Instagram UFCBrasil)

Werdum enfrenta Tybura dia 18 de novembro (Foto: Reprodução/Instagram UFCBrasil)

Após finalizar Walt Harris em 65 segundos no último sábado (07), Fabrício Werdum não quis saber de perder tempo e já acertou seu retorno ao octógono. O ex-campeão dos pesos pesados irá substituir Mark Hunt no duelo contra o polonês Marcin Tybura na luta principal do UFC Austrália, dia 18 de novembro, em Sydney. A informação foi dada pelo próprio Ultimate, que alegou que o neozelandês deixou o card “por problemas médicos”.

Publicidade

Veja Também

Antes do triunfo recente contra Harris, Werdum foi derrotado na decisão por Alistair Overeem no UFC 213, em julho passado. “Vai Cavalo”, número 2 no ranking, busca se recolocar perto de uma disputa do cinturão que conquistou em junho de 2015, após vitória por finalização sobre Cain Velasquez, e perdeu dez meses depois, no UFC 198, em casa, ao ser nocauteado por Stipe Miocic. Aos 40 anos, o brasileiro soma dez vitórias e quatro reveses na organização.

Tybura, por sua vez, fez quatro combates no UFC. Ele estreou perdendo para Timothy Johnson em abril de 2016, mas se recuperou ao nocautear Viktor Pesta, em agosto de 2016, Luis Henrique KLB, em março deste ano, e bater por pontos o ex-campeão Andrei Arlovski, em junho passado. Aos 31 anos, o polonês, 8º no ranking dos pesados, tem um cartel com 16 vitórias e somente duas derrotas.

Publicidade

CARD DO UFC AUSTRÁLIA (até o momento):

Peso pesado: Fabricio Werdum x Marcin Tybura

Peso mosca: Joanne Calderwood x Bec Rawlings

Publicidade

Peso pesado: Rashad Coulter x Tai Tuivasa

Peso mosca: Ryan Benoit x Ashkan Mokhtarian

Publicidade

Peso meio-médio: Belal Muhammad x Adversário a ser anunciado

Peso pena: Jeremy Kennedy x Alex Volkanovski

Peso palha: Alex Chambers x Nadia Kassem

Peso médio: Elias Theodorou x Dan Kelly

Peso mosca: Eric Shelton x Jenel Lausa

Publicado por
Laerte Viana