Mais um lutador bastante conhecido do público brasileiro assinou contrato o Brave Combat Federation. Trata-se do veterano Gesias Cavalcante, que já tem data, local e adversário definidos para estrear na nova casa. Ele enfrenta o ex-UFC Alan Omer no Brave 9, dia 17 de novembro, no Bahrein, em duelo válido pela categoria dos leves. A informação foi dada em primeira mão pelo site do canal ‘Combate’.
Veja Também
Um dos fundadores da equipe Blackzilian, Gestas, de 34 anos, coleciona passagens por eventos como Strikeforce, WSOF, K-1 e recentemente vinha atuando no Titan FC, franquia na qual conquistou o cinturão dos leves. Com vitórias no currículo sobre nomes como Rani Yahya, Bobby Green e Pat Healy, o brasileiro tem um cartel com 21 triunfos, 10 derrotas, um empate e duas lutas sem resultado.
Omer, de 29 anos, teve passagens ruim pelo UFC. Ele perdeu as duas lutas que fez na organização: foi derrotado por pontos por Jim Alers e finalizado por Arnold Allen. Ao todo, são 20 resultados positivos e cinco negativos como profissional.
A luta principal do Brave 9 terá outro brasileiro em destaque. O ex-UFC Lucas Mineiro, atleta da Chute Boxe São Paulo, disputa o cinturão dos penas contra o campeão Elias Boudegzdame. Mais dois atletas tupiniquins estão confirmados no show. O peso leve Erick Índio Brabo, participante do TUF Brasil 4, enfrenta Abdul-Kareem Al Selwady, e Felipe Efrain mede forças com Arnold Quero.
CARD DO BRAVE 9 (até o momento)
Peso pena: Elias Boudegzdame x Lucas Mineiro – disputa de cinturão
Peso galo: Gurdarshan Mangat x Stephen Loman – disputa de cinturão
Peso meio-médio: Carl Booth x Jarrah Al-Silawe
Peso leve: Kareem-Abdul Al-Selwady x Erick “Índio Brabo”
Peso meio-médio: Tahar Hadbi x Mohammad Fakhreddine
Peso galo: Felipe Efrain x Arnold Quero
Peso leve: Hardeep Rai x Alex Trinidad
Peso leve: Gesias “JZ” Cavalcante x Alan Omer
Comentários