O lutador do UFC Rony Jason se envolveu em uma grande polêmica no último sábado (07). O campeão do TUF Brasil 1 foi filmado agredindo uma mulher durante um evento em Quixadá, no Ceará, município no qual o atleta reside. Nas imagens que circulam na internet, Jason aparece bastante nervoso, gritando e agredindo a vítima que se encontra caída ao chão. Ele precisou ser contido por outros homens que aparecem nas filmagens.
De acordo com o site ‘Diário do Nordeste’, a mulher seria irmã de Jason, mas ainda não se sabe qual foi o motivo das agressões. A reportagem tentou entrar em contato com o lutador, mas não obteve resposta.
O UFC, que tem o histórico de ser ser rigoroso com posturas semelhantes, ainda não comentou o caso. Em abril de 2016, o também cearense Diego Brandão foi demitido do UFC após se envolver em uma briga nos Estados Unidos, quando agrediu um homem com uma arma. Em abril deste ano, o norte-americano Michael Graves também dispensado após ser acusado de violência doméstica.
Se na vida pessoal Jason passa por um momento conturbado, dentro do octógono a fase também não é das melhores. Após vencer a primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, em 2012, o peso pena realizou mais oito lutas, somando três vitórias, quatro derrotas e um no contest, tendo vencido pra ultima vez em março de 2014. De lá pra cá, perdeu três e teve um duelo sem resultado, após ser flagrado em um exame antidoping.