Um dia após ter sua contratação pelo Ultimate oficializada, o peso pena Sheymon Moraes já tem adversário para sua estreia: o brasileiro irá medir forças com o promissor russo Zabit Magomedsharipov no UFC China, evento que ocorrerá em Xangai, no dia 25 de novembro. A própria organização anunciou o duelo em suas redes sociais.
Aos 26 anos, Sheymon tem dez lutas profissionais na carreira, com nove vitórias e uma derrota. Ele chegou a disputar o cinturão do WSOF, quando lutava pela categoria dos galos, mas acabou derrotado pelo compatriota Marlon Moraes – outro que recentemente assinou com o UFC. Apesar de não luter desde junho do ano passado, a nova contratação do Ultimate vem de duas vitórias já pelos penas, diante de Robbie Peralta e Luis Palomino.
Magomedsharipov, por sua vez, impressionou na sua estreia pelo UFC. O russo dominou Mike Santiago em setembro deste ano, finalizando o adversário no segundo assalto do UFC Roterdã após mostrar uma trocação criativa e bom jogo de quedas. Também com 26 anos, o peso pena russo tem 14 lutas na carreira, com 13 vitórias e apenas uma derrota.
O UFC China terá, como luta principal, o retorno do ex-campeão peso médio Anderson Silva. O brasileiro irá medir forças com o norte-americano Kelvin Gastelum. Outros duelos confirmados para Xangai: Chase Sherman x Shamil Abdurakhimov (pesados), Kaillin Curran x Yan Xiaonan (palha feminino) e Gina Mazany x Wu Yanan (galo feminino).