A espera foi grande, mas o peso pena Sheymon Moraes, enfim, assinou contrato com o UFC. Considerado um dos melhores lutadores brasileiros fora do Ultimate, o carioca irá estrear na nova casa no dia 25 de novembro, na China, no card que será liderado pelo confronto entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum. Ainda não foi definido quem será o adversário do atleta tupiniquim. A informação é do site do canal ‘Combate’.
Sheymon, de 26 anos, venceu nove das dez lutas que fez como profissional, a última delas em junho de 2016, quando superou Luis Palomino por pontos. Sua única derrota foi diante do compatriota Marlon Moraes, hoje também lutador do UFC, quando disputou o cinturão peso galo do WSOF, em 2015. Na ocasião, acabou sendo finalizado no terceiro round.
Sheymon Moraes, ao lado de Anderson Silva, são, até o momento, os únicos brasileiros confirmados no UFC China, mas a expectativa é que mais confrontos sejam anunciados nas próximas semanas. O peso meio-médio Alberto Mina, paraibano que por muito tempo morou no Japão, já demostrou interesse em compor o card.