Presente a uma coletiva para promover o UFC 216 do dia 7 de outubro, Fabricio Werdum se desentendeu com Tony Ferguson e os dois quase brigaram no meio de uma entrevista. Com luta marcada para o evento contra Derrick Lewis, “Vai Cavalo” conversava com uma pessoa não-identificada enquanto o peso leve respondia a uma pergunta. O norte-americano parou sua resposta para pedir que Werdum não falasse por cima dele. Porém, o brasileiro não gostou de como “El Cucuy” se dirigiu a ele e os dois começaram a discutir.
Claramente irritado, Werdum começou a xingar Ferguson primeiro em português e depois em espanhol. O ex-campeão peso pesado já morou na Espanha e fala a língua fluentemente, enquanto o peso leve, que enfrenta Kevin Lee na luta principal do UFC 216, tem ascendência hispânica. Os dois começaram a discutir em espanhol e “Vai Cavalo” se levantou, mudando o tom de voz quando, em espanhol, Ferguson pediu para que ele calasse a boca.
“Você não pode falar assim comigo, seu v…Fala com a sua divisão assim, seu palhação. Vai tomar no seu c… seu palhaço. Você é um c.. de cachorro. Não vai falar assim comigo não seu v.. de m… Palhaço do c…”, xingou Werdum.
Ferguson chegou a levantar também para responder ao brasileiro, mas os dois foram separados por um funcionário do UFC, que afastou Werdum da mesa. Sem a presença do brasileiro, o peso leve, que ameaçou “finalizar” “Vai Cavalo” com uma chave de tornozelo, provocou o ex-campeão.
“Vocês vejam só, um peso pesado tentando brigar com um peso leve. Já disse a vocês (da imprensa). As pessoas não vão gostar quando eu chegar lá no topo. Werdum está ficando com problemas, ele foi nocauteado por Miocic…”, declarou Ferguson.