Visando retorno em dezembro, Durinho desafia promessa canadense

G. Durinho (foto) vem de nocaute sobre Saggo (Foto: Reprodução Twitter gilbertdurinho)

G. Durinho (foto) vem de nocaute sobre Saggo (Foto: Reprodução Twitter gilbertdurinho)

Após conquistar seu primeiro nocaute no UFC ao “apagar” Jason Saggo em Pittsburgh, há 11 dias, Gilbert Durinho já está planejando seu próximo passo. Mirando um retorno rápido ao octógono, o carioca revelou que gostaria de enfrentar a promessa canadense Olivier Aubin-Mercier, que vem de três vitórias consecutivas no peso leve. No entanto, ele garante que aceitaria enfrentar outro adversário que esteja disponível nos próximos meses.

Publicidade

Veja Também

“(Gostaria de enfrentá-lo) porque ele é bom na luta agarrada. Eu tweetei para ele, mas ele disse que não sabe se estará pronto até dezembro. Mas quero lutar em dezembro. Não precisa ser contra ele também. Pode ser qualquer um. Vi que Stevie Ray estava pedindo por uma luta também, então veremos”, declarou Gilbert, em entrevista ao site do UFC Brasil.

Aos 31 anos, Durinho soma sete lutas no Ultimate, com cinco vitórias e duas derrotas. Profissional de MMA desde 2012, o craque do jiu-jítsu tem 12 triunfos e somente dois reveses como profissional. Aubin-Mercier, por sua vez, foi finalista do TUF Nations 1, em 2014, quando acabou sendo derrotado por Chad Laprise na final da temporada. No UFC, perdeu duas e venceu seis, a mais recente contra Tony Martin no UFC Pittsburgh, em setembro. Aos 28 anos, tem dez vitórias e duas derrotas em seu cartel.

Publicidade
Publicado por
Laerte Viana