Publicidade

Técnico de Ronda explica ‘sumiço’ da pupila antes do UFC 207

E. Tarvedyan (esq) conversa com R. Rousey (dir) Foto: Reprodução Facebook Ronda Rousey)

E. Tarvedyan (esq) com R. Rousey (dir) Foto: Reprodução Facebook Ronda Rousey)

Na promoção para o UFC 207, o sumiço de Ronda Rousey, então desafiante pelo título de Amanda Nunes, chamou a atenção da imprensa e dos fãs. A norte-americana não deu nenhuma grande entrevista antes do evento, e muitos acharam que ela havia ficado magoada com jornalistas após a derrota para Holly Holm. Porém, o técnico da ex-campeã, Edmond Tarverdyan, explicou que ela precisou focar nos treinos, já que seu corpo não lidou bem com o retorno ao ritmo e à rotina de treinamentos, e por isso recusou pedidos da mídia.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao programa The MMA Hour, Tarverdyan disse que Ronda já havia feito muitas entrevistas em outras ocasiões e sua equipe decidiu focar apenas na luta e nas lesões.

“Nós fizemos muita mídia e muito trabalho. Então decidimos nos afastar para essa única luta. Eu não acho que foi grande coisa, apenas ficamos longe e focamos na luta. Então, poderíamos ter um resultado diferente. Não funcionou, mas não significa que desrespeitamos alguém (…) Ela não estava bem também. O corpo não estava aguentando o ritmo de treinamentos. Tivemos que eliminar muitas coisas e focar apenas no treinamento para que a luta pudesse acontecer”, declarou o técnico, que elogiou Amanda, ao falar sobre como Ronda estava preparada para o duelo.

Publicidade

“Nunes é uma grande trocadora e Ronda foi pega desde o início. Você viu como ela estava em forma. Ronda levou todos aqueles golpes e se manteve de pé. Ela estava em forma e estava forte. Isso mostra que ela estava forte e que não cairia com aqueles golpes que ela estava levando. Muitas garotas, seja quem Amanda tenha enfrentado, caíram. Mas ela não”, encerrou.

Publicado por
João Vitor Xavier