Deu Brasil na luta principal do Bellator 183, evento realizado na noite deste sábado (23), San Jose (EUA). O potiguar Patricky Pitbull mostrou o jogo de boxe afiado e uma ótima defesa de quedas para derrotar o ex-campeão do UFC, Ben Henderson, na decisão dos juízes. O triunfo marcou a 18ª da carreira do brasileiro.
O show ainda trouxe outro representante do país no show que deixou o cage circular com o braço erguido. Goiti Yamauchi, que nasceu no Japão, mas foi criado no Brasil desde os primeiros anos de vida, finalizou Adam Piccolott com um estrangulamento no primeiro round.
Patricky Pitbull tinha uma dura missão pela frente. Encarar o ex-campeão do UFC Ben Henderson e vingar a derrota sofrida por seu irmão, Patrício, em agosto do ano passado. Com muita velocidade na luta em pé, o brasileiro puniu o norte-americano com vários socos.
Sem se encontrar na luta em pé, Bendo tentou de todas as formas a queda no segundo round. O norte-americano chegou a ficar três minutos no clinch com o brasileiro, mas sem conseguir derrubar. Pitbull, não apenas defendeu a queda, como conseguiu um plástico golpe no rival. Com uma das pernas levantadas por Henderson, Patricky aplicou uma joelhada voadora que acertou em cheio o rival.
No terceiro round, Pitbull voltou manteve a disputa na média distância, frustrou as tentativas de queda do norte-americano e levou a disputa na decisão dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).
O ‘gordinho’ Roy Nelson estreou no Bellator com o pé-direito. Com 41 anos de idade, o norte-americano encarou Javy Ayala e saiu com a vitória na decisão dos juízes.
Apesar da vitória de Nelson, o início da disputa foi de Ayala. Com maior mobilidade ele acertou bons socos e até uma joelhada voadora. Mas, mostrando a velha resistência de sempre, Nelson não se intimidou com os ataques. Já no final da parcial levou a disputa para o solo e controlou as ações por cima.
A partir do segundo round, Nelson não deu sopa para o azar e repetiu a estratégia da parcial anterior. Ele derrubou o rival e controlou as ações por cima com bons golpes. No terceiro assalto, Roy chegou a colocar o joelho no peito de Ayala para estabilizar o rival e golpear com mais contundência.
Ao final, vitória de Roy Nelson na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-29-28, 29-28).
Nascido do Japão, mas brasileiro de ‘corpo e alma’, como ele mesmo costuma dizer. Goiti Yamauchi emplaco sua terceira vitória consecutiva no Bellator. Diante de Adam Piccolotti ele precisou de pouco mais de três minutos para finalizar a disputa.
A luta começou com Piccolotti tentando a queda, mas o norte-americano deixou o pescoço exposto e Goiti atacou na guilhotina. Adam ainda conseguiu escapar do golpe e a disputa voltou ao centro do cage. Porém, logo no recomeço, o brasileiro atacou o rival e rapidamente chegou às costas. Ele rapidamente encaixou o estrangulamento e forçou o rival a desistir da disputa
CARD PRINCIPAL
Peso Leve: Patricky Pitbull derrotou Ben Henderson na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso Meio-Médio: Paul Daley derrotou Lorenz Larkin por nocaute a 2m40s do R2
Peso Pesado: Roy Nelson derrotou Javy Ayala na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-29-28, 29-28)
Peso Leve: Goiti Yamauchi finalizou Adam Piccolotti por um mata-leão a 3m19s do R1
Peso Pena: Aaron Pico derrotou Justin Linn por nocaute a 3m45s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso Mosca: Kaytlin Neil derrotou Brooke Mayo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso Galo: Ricardo Vasquez derrotou Justin Tenedora por finalização (guilhotina) aos 2:39 do primeiro round
Peso Meio-Pesado: Tony Johnson derrotou Mike Ortega por nocaute a 1m49s do R2
Peso Pena: Brandon Laroco derrotou Gaston Bolaños por finalização técnica (triângulo) aos 2:16 do segundo round.
Peso Mosca: Jaymee Nievara derrotou Corina Herrera por decisão unânime (30-26, 29-28, 29-27)
Peso Meio-Médio: Fernando Trevino derrotou Alex Lopez por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Peso Leve: JJ Okanovich derrotou Luis Jauregui por finalização (armlock) aos 0:42 do primeiro round
Peso Mosca: Daniel Gonzalez derrotou Anthony Castrejon por nocaute (socos) aos 4:03 do primeiro round