Patricky Pitbull frustra Ben Henderson e vence luta principal do Bellator 183

Potiguar mostrou velocidade na luta em pé e evitou todas as tentativas de queda do ex-campeão do UFC para vencer na decisão dos juízes

P. Pitbull (dir.) derrotou B. Henderson (dir.) na luta principal do Bellator. Foto: Reprodução / Twitter / Bellator

P. Pitbull (dir.) derrotou B. Henderson (dir.) na luta principal do Bellator. Foto: Reprodução / Twitter / Bellator

Deu Brasil na luta principal do Bellator 183, evento realizado na noite deste sábado (23), San Jose (EUA). O potiguar Patricky Pitbull mostrou o jogo de boxe afiado e uma ótima defesa de quedas para derrotar o ex-campeão do UFC, Ben Henderson, na decisão dos juízes. O triunfo marcou a 18ª da carreira do brasileiro.

O show ainda trouxe outro representante do país no show que deixou o cage circular com o braço erguido. Goiti Yamauchi, que nasceu no Japão, mas foi criado no Brasil desde os primeiros anos de vida, finalizou Adam Piccolott com um estrangulamento no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Pitbull evita quedas e bate Ben Henderson

Veja Também

Patricky Pitbull tinha uma dura missão pela frente. Encarar o ex-campeão do UFC Ben Henderson e vingar a derrota sofrida por seu irmão, Patrício, em agosto do ano passado. Com muita velocidade na luta em pé, o brasileiro puniu o norte-americano com vários socos.

Sem se encontrar na luta em pé, Bendo tentou de todas as formas a queda no segundo round. O norte-americano chegou a ficar três minutos no clinch com o brasileiro, mas sem conseguir derrubar. Pitbull, não apenas defendeu a queda, como conseguiu um plástico golpe no rival. Com uma das pernas levantadas por Henderson, Patricky aplicou uma joelhada voadora que acertou em cheio o rival.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, Pitbull voltou manteve a disputa na média distância, frustrou as tentativas de queda do norte-americano e levou a disputa na decisão dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).

Roy Nelson estreia com vitória

O ‘gordinho’ Roy Nelson estreou no Bellator com o pé-direito. Com 41 anos de idade, o norte-americano encarou Javy Ayala e saiu com a vitória na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Apesar da vitória de Nelson, o início da disputa foi de Ayala. Com maior mobilidade ele acertou bons socos e até uma joelhada voadora. Mas, mostrando a velha resistência de sempre, Nelson não se intimidou com os ataques. Já no final da parcial levou a disputa para o solo e controlou as ações por cima.

A partir do segundo round, Nelson não deu sopa para o azar e repetiu a estratégia da parcial anterior. Ele derrubou o rival e controlou as ações por cima com bons golpes. No terceiro assalto, Roy chegou a colocar o joelho no peito de Ayala para estabilizar o rival e golpear com mais contundência.

Ao final, vitória de Roy Nelson na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-29-28, 29-28).

PUBLICIDADE:

Goiti Yamauchi finaliza Adam Piccolotti

Nascido do Japão, mas brasileiro de ‘corpo e alma’, como ele mesmo costuma dizer. Goiti Yamauchi emplaco sua terceira vitória consecutiva no Bellator. Diante de Adam Piccolotti ele precisou de pouco mais de três minutos para finalizar a disputa.

A luta começou com Piccolotti tentando a queda, mas o norte-americano deixou o pescoço exposto e Goiti atacou na guilhotina. Adam ainda conseguiu escapar do golpe e a disputa voltou ao centro do cage. Porém, logo no recomeço, o brasileiro atacou o rival e rapidamente chegou às costas. Ele rapidamente encaixou o estrangulamento e forçou o rival a desistir da disputa

Resultados do Bellator 183

CARD PRINCIPAL

Peso Leve: Patricky Pitbull derrotou Ben Henderson na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso Meio-Médio: Paul Daley derrotou Lorenz Larkin por nocaute a 2m40s do R2

Peso Pesado: Roy Nelson derrotou Javy Ayala na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-29-28, 29-28)

Peso Leve:  Goiti Yamauchi finalizou Adam Piccolotti por um mata-leão a  3m19s do R1

Peso Pena: Aaron Pico derrotou Justin Linn por nocaute a 3m45s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso Mosca: Kaytlin Neil derrotou Brooke Mayo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso Galo: Ricardo Vasquez derrotou Justin Tenedora por finalização (guilhotina) aos 2:39 do primeiro round

Peso Meio-Pesado:  Tony Johnson derrotou Mike Ortega por nocaute a 1m49s do R2

Peso Pena: Brandon Laroco derrotou Gaston Bolaños por finalização técnica (triângulo) aos 2:16 do segundo round.

Peso Mosca: Jaymee Nievara derrotou Corina Herrera por decisão unânime (30-26, 29-28, 29-27)

Peso Meio-Médio: Fernando Trevino derrotou Alex Lopez por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Peso Leve: JJ Okanovich derrotou Luis Jauregui por finalização (armlock) aos 0:42 do primeiro round

Peso Mosca: Daniel Gonzalez derrotou Anthony Castrejon por nocaute (socos) aos 4:03 do primeiro round

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309