O norte-americano Matt Brown anunciou nesta quinta-feira (21) que a luta contra Diego Sánchez será a última de sua carreira. O duelo está marcado para o UFC Norfolk, no dia 11 de novembro, e marcará a aposentadoria do meio-médio. Aos 36 anos, o “Imortal” tem um cartel profissional de 20 vitórias e 16 derrotas.
Apesar de ter tido bons momentos dentro do UFC após ser revelado pela sétima temporada do The Ultimate Fighter, o norte-americano foi derrotado em suas últimas três lutas, diante de Demian Maia, Jake Ellenberger e Donald Cerrone – a primeira por finalização e as duas últimas por nocaute.
“Minha luta do dia 11 de novembro será a última da minha carreira. Obrigado por curtirem essa jornada comigo, eu e Diego (Sánchez) colocaremos um grande show para vocês”, declarou o “Imortal” através de suas redes sociais.
No ano passado, Brown se envolveu em polêmica com a torcida de Curitiba durante o UFC 198. Irritado com as vaias na pesagem de sua luta contra Demian Maia, o norte-americano fez gestos ofensivos aos brasileiros, que o vaiaram ainda mais. Na entrada para o duelo, ele chegou a ser empurrado por um torcedor mais exaltado. No fim, foi finalizado pelo brasileiro no terceiro assalto com um mata-leão. No dia seguinte, ainda se envolveu em confusão com um de seus ex-treinadores, que acabou preso.