Ao contrário do que ocorre na maioria dos eventos do Ultimate, o UFC Japão não contou com uma pesagem cerimonial, onde os atletas se encaram diante do público, já reidratados após a pesagem oficial. Assim, a última encarada antes do show desta sexta-feira (22) ocorreu logo após os lutadores se pesarem de forma oficial. Os quatro representantes brasileiros no card não tiveram problemas para confirmarem suas lutas.
Veja Também
As brasileiras Jéssica Andrade e Claudia Gadelha se enfrentam na luta co-principal do UFC Japão, em duelo que pode credenciar a vitoriosa a uma chance pelo título peso palha. Claudinha bateu 52,1 kg., enquanto Bate-Estaca se pesou ligeiramente mais pesada, mas ainda no limite, com 52,6.
Já Frankenstein, que enfrenta o lendário kickboxer Gokhan Saki pelos meio-pesados, bateu 93,4 kg., usando o limite de tolerância. O adversário do brasileiro bateu 92,9 kg. Por fim, Jussier Formiga, que enfrenta Yuta “Ulka” Sasaki, chegou à balança com 57,1 kg., enquanto o japonês bateu 56,9 kg. para o duelo peso mosca.
Apenas um lutador não bateu o peso para o evento desta sexta. Hizuto Mirota, do Japão, quase perdeu a janela de pesagem e chegou à balança aparentando estar tonto. Ele bateu 68 kg., quase dois quilos acima do limite do peso pena – seu adversário, Charles Rosa, conseguiu chegar no peso, com 65,9 kg.
Comentários