Campeão mundial de jiu-jitsu, Davi Ramos estreou no UFC com derrota para Serginho Moraes, outro expoente da arte marcial brasileira. Após a derrota em luta equilibrada, ele terá outra oportunidade no Ultimate. Ramos irá enfrentar Chris Gruetzemacher no UFC São Paulo, evento que será realizado na Arena do Ibirapuera no dia 28 de outubro. A informação é do site do canal Combate.
Aos 30 anos, Davi Ramos voltará à divisão dos leves, já que o duelo com Moraes foi pelo meio-médio. Ele tem seis vitórias e duas derrotas na carreira, incluindo quatro triunfos por finalização. Já Chris Gruetzemacher ficou conhecido por participar da 22ª temporada do reality show The Ultimate Fighter. A exemplo do futuro oponente, o norte-americano também vem de revés, para Chas Skelly, e sobe do peso pena para os leves.
O duelo entre Ramos e Gruetzemacher é o substituto de Carlos Boi x Christian Colombo, luta que foi cancelada porque o brasileiro teria caído em exame antidoping.
O UFC São Paulo terá, na luta principal, o retorno de Lyoto Machida, após 18 meses de suspensão. O ex-campeão meio-pesado enfrenta Derek Brunson no peso médio. Demian Maia também atuará no evento, e enfrenta Colby Covington na luta co-principal do show. Nomes como Augusto Tanquinho, Antônio Cara de Sapato, Francisco Massaranduba e John Lineker também estão confirmados.
Peso médio: Lyoto Machida x Derek Brunson
Peso meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Peso leve: Francisco Massaranduba x Jim Miller
Peso galo: John Lineker x Marlon Vera
Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Peso médio: Thiago Marreta x Jack Hermansson
Peso galo: Pedro Munhoz x Rob Font
Peso leve: Davi Ramos x Chris Gruetzemacher
Peso mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Peso galo: Augusto Tanquinho x Boston Salmon
Peso meio-médio: Niko Price x Luan Chagas
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Max Griffin
Peso leve: Hacran Dias x Jared Gordon