O Ultimate retorna ao Japão nesta sexta-feira (22) pela primeira vez desde 2015 com um grande duelo entre os meio-pesados Ovince St. Preux e Yushin Okami na luta principal. Mas o MMA brasileiro está bem representado na luta co-principal, com Jéssica Andrade e Claudia Gadelha fazendo um duelo nacional que pode recolocar a vencedora no páreo da campeã peso palha Joanna Jedrzejczyk. Nesta quarta-feira, as duas mostraram respeito uma pela outra na primeira encarada.
Em evento organizado para a mídia internacional, os principais atletas do UFC Japão se encararam pela primeira vez, e os encontros não tiveram nenhum incidente com os lutadores demonstrando respeito e até se cumprimentando.
Alem de Claudia e Jéssica, outro brasileiro ficou frente a frente com seu adversário pela primeira vez. É o caso de Luiz Henrique Frankenstein, que irá receber Gokhan Saki no octógono. O turco é um dos melhores lutadores de kickboxing na atualidade, mas tem apenas uma luta de MMA – derrota, em 2004, para James Zikic por nocaute técnico. Desde então, porém, Saki venceu dois campeonatos europeus de kickboxing e foi campeão do GP do K-1 em 2008. Em maio de 2017, ele anunciou seu retorno ao MMA e logo assinou um contrato com o UFC.