Após 18 meses fora do octógono por uma suspensão, Lyoto Machida retorna ao octógono para o UFC São Paulo do próximo dia 28 de outubro, contra Derek Brunson. O norte-americano enfrentou, no início do ano, o ex-campeão Anderson Silva e o “Dragão” revelou ter pedido conselhos ao amigo sobre o estilo de luta de seu futuro adversário. Os dois conversaram na última semana.
Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Lyoto não quis mais dar detalhes dos conselhos dados por “Spider”, mas garantiu que eles foram valiosos para a luta do seu retorno.
“Eu falei com Anderson na última semana. Ele, obviamente, disse algumas coisas do tipo: ‘Lyoto, faça isso e faça aquilo’. Me mostrou alguns caminhos para seguir, mas eu não vou falar muito sobre isso. Nós tivemos uma conversa bem informal, discutimos estratégias e ele deu a sua opinião. Ele me disse: ‘Você tem chances se fizer isso’, foi uma conversa aberta”, declarou Lyoto, que já pensa em retornar ao topo da categoria dos médios.
“Tudo depende da forma que eu vou ganhar. Eu tenho certeza que eu voltarei rapidamente para o topo da categoria. Depois dessa luta, eu poderei ficar no top 5, mas antes eu preciso pensar na luta e trabalhar duro para fazer a minha melhor performance”, comentou.