Após perder para o desafiante ao título interino dos leves Kevin Lee, Francisco Massaranduba já sabe seu próximo adversário. O brasileiro enfrentará o veterano Jim Miller no UFC São Paulo, evento que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera no dia 28 de outubro e marca a última visita do Ultimate ao Brasil em 2017. A informação é do site do canal Combate.
O revés para Kevin Lee interrompeu uma sequência de sete vitórias seguidas do carismático Massaranduba. Aos 39 anos, o brasileiro, ex-membro da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, tem 21 vitórias e cinco derrotas na sua carreira – são 11 triunfos e quatro reveses no UFC. O peso leve estava ranqueado na sua categoria antes da derrota para Lee, mas acabou perdendo seu lugar para Mairbek Taisumov.
Já Jim Miller vem de duas derrotas nas últimas duas lutas, para Dustin Poirier e Anthony Pettis (que se enfrentam no UFC Norfolk, em novembro). O veterano, de 34 anos, tem 17 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado pelo Ultimate – são 28 triunfos, 10 reveses e um NC (No contest) no total em sua carreira. Ele é o maior vencedor da história da divisão peso leve no UFC.
O UFC São Paulo terá como luta principal o retorno de Lyoto Machida, que cumpriu suspensão de 18 meses, contra Derek Brunson, na luta principal. O meio-médio Demian Maia busca recuperação diante da promessa Colby Covington após perder para o campeão da categoria Tyron Woodley no UFC 214, em julho deste ano. Outros nomes relevantes que lutarão no evento incluem Augusto Tanquinho, Antônio “Cara de Sapato” e Elizeu Capoeira.
Médio: Lyoto Machida x Derek Brunson
Meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Médio: Thiago Marreta x Jack Hermansson
Galo: Pedro Munhoz x Rob Font
Pesado: Carlos Boi x Christian Colombo
Mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Galo: Augusto Tanquinho x Boston Salmon
Meio-médio: Niko Price x Luan Chagas
Meio-médio: Elizeu Capoeira x Max Griffin
Leve: Hacran Dias x Jared Gordon
Leve: Francisco Massaranduba x Jim Miller