Depois da saída de Thiago Pitbull, mais um brasileiro foi retirado na véspera do card do UFC Pittsburgh, que acontece neste sábado (16), nos Estados Unidos. O peso galo Felipe Sertanejo passou mal durante a preparação, ficando impossibilitado de realizar o duelo contra Luke Sanders. O norte-americano, consequentemente, também deixou o evento. Sendo assim, o show contará com 10 lutas. A informação foi dada pelo site oficial da companhia.
Sertanejo, 29 anos, não luta desde novembro de 2016, quando perdeu por pontos para Erik Perez no UFC México. Ele fez três lutas desde que desceu para os galos. Antes da derrota para Perez, o produto da academia Chute Boxe havia derrotado Yves Jabouin e Jerrod Sanders, ambos por finalização. Ao todo, soma 18 triunfos, oito derrotas, um empate e duas lutas sem resultado na carreira profissional. No Ultimate, venceu cinco lutas, perdeu quatro e empatou uma.
Sanders, por sua vez, iria para sua terceira luta na casa. Ele estreou em janeiro de 2016, quando finalizou Maximo Blanco no primeiro round. Após 14 meses inativo, ele retornou para enfrentar Iuri Marajó no UFC 209, em março passado. Após castigar o brasileiro durante o primeiro round, ele foi surpreendido ao ser finalizado com uma chave de pé. Aos 31 anos, ‘Cool Hand’, como é conhecido, tem 11 vitórias e uma derrota na carreira.
Apesar das baixas, o Brasil ainda tem mais dois representantes confirmados no card em Pittsburgh. O meio-médio Serginho Moraes enfrenta Kamaru Usman, enquanto o peso leve Gilbert Durinho mede forças com Jason Saggo. A luta principal do evento será entre o ex-campeão dos médios Luke Rockhold e David Branch, que migrou recentemente para o UFC com o status de ex-detentor do cinturão dos médios e meio-pesado do WSOF.
CARD PRINCIPAL
Peso médio: Luke Rockhold x David Branch
Peso meio-médio: Mike Perry x Alex Reyes
Peso médio: Hector Lombard x Anthony Smith
Peso leve: Gregor Gillespie x Jason Gonzalez
Peso meio-médio: Kamaru Usman x Serginho Moraes
Peso pesado: Justin Ledet x Azunna Anyanwu
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Tony Martin x Olivier Aubin-Mercier
Peso pesado: Anthony Hamilton x Daniel Spitz
Peso médio: Krzysztof Jotko x Uriah Hall
Peso leve: Jason Saggo x Gilbert Durinho