A peruana de origem quirguiz Valentina Shevchenko revelou que deve descer de peso para sua próxima luta. Recém-derrotada pela campeã dos galos Amanda Nunes no UFC 215 do último sábado (9), “Bullet” deverá tentar o título do peso mosca a partir de seu próximo combate. A nova divisão acabou de ser criada pelo Ultimate, que irá coroar a primeira campeã na 26ª temporada do The Ultimate Fighter, reality show que está sendo transmitido na TV norte-americana.
Em entrevista ao podcast Submission Radio, Valentina relatou que deve fazer seus próximos combates na categoria até 57 kg., que é a sua divisão natural, mas garante que segue com vontade de enfrentar a Leoa novamente.
“Sabe, devo mudar para a categoria de baixo para minha próxima luta. O peso mosca é mais perto do meu peso de verdade, é a minha divisão de fato. Claro, me sinto confortável no peso galo, mas sinto que no peso mosca poderei usar todas as minhas técnicas e mostrar minhas habilidades contra oponentes do mesmo tamanho que o meu”, declarou Shevchenko, que pretende ser campeã de duas categorias de peso.
“Eu penso nisso sim (ganhar dois títulos). Quero voltar e enfrentar Amanda novamente. Na próxima vez, não vou deixar dúvidas em relação à decisão, como aconteceu há alguns dias. Isso ainda está na minha mente, claro, e é algo que eu quero. Não agora, mas no futuro próximo, definitivamente vai acontecer”, encerrou.