Agora é oficial! O duelo entre Joanna Jedrzejczyk e Rose Namajunas, válido pelo cinturão peso palha feminino, já tem data e local confirmado. O confronto fará parte do card principal do UFC 217, dia 4 de novembro, em Nova York (EUA). A informação foi confirmada pelo próprio Ultimate.
Veja Também
Essa será a sexta vez que Jedrzejczyk colocará seu legado em jogo. Aos 30 anos, a polonesa é campeã da divisão desde março de 2015, quando nocauteou Carla Esparza. De lá para cá, fez cinco defesas de título, incluindo vitórias sobre as brasileiras Claudia Gadelha, em julho de 2016, e Jéssica Bate-Estaca, em maio passado. Ela está invicta no MMA, tendo vencido as 14 lutas que realizou, oito delas no Ultimate.
Namajunas, de 25 anos, terá a segunda oportunidade de conquistar o cinturão peso palha, uma vez que já disputou o título inaugural da divisão em 2014, mas foi finalizada por Carla Esparza. Desde então, fez mais cinco lutas no Ultimate, somando quatro vitórias e apenas uma derrota. Seu triunfo mais recente foi em abril deste ano, quando finalizou Michelle Waterson.
Mais duas disputas de cinturão estão confirmadas para o UFC 217. Após quatro anos sem lutar, Georges St. Pierre retorna ao octógono contra Michael Bisping, atual campeão do peso médio, enquanto Cody Garbrandt coloca o título dos galos em jogo contra o desafeto TJ Dillashaw. Os representantes brasileiros no card, até o momento, são o peso médio Paulo Borrachinha, que enfrenta o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks, e o peso galo Ricardo Carcacinha, que mede forças com o canadense invicto Aiemann Zahabi.
CARD DO UFC 214 (até o momento):
Peso médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre
Peso galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw
Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas
Peso meio-médio: Stephen Thompson x Jorge Masvidal
Peso médio: Paulo Borrachinha x Johny Hendricks
Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba
Peso pesado: Curtis Blaydes x Alexey Oliynyk
Peso meio-pesado: Corey Anderson x Patrick Cummins
Peso galo: Ricardo Carcacinha x Aiemann Zahabi
Comentários