Antes de ser julgado, Jones perde topo de ranking para Johnson

D. Johnson (foto) no topo do ranking (Foto: Reprodução/ Facebook/UFC)

D. Johnson (foto) no topo do ranking (Foto: Reprodução/ Facebook/UFC)

Na semana de sua 11ª defesa do cinturão peso mosca, Demetrious Johnson recebeu um “presente” de Jon Jones. Mesmo não tendo perdido o título meio-pesado, “Bones” perdeu duas posições no ranking peso por peso por ter sido pego em exame antidoping e recolocou “Mighty Mouse” no topo da lista. O novo segundo colocado é Conor McGregor. Johnson enfrenta Ray Borg na luta principal do UFC 215 deste sábado (9) e irá se tornar o campeão com mais defesas da história do UFC em caso de triunfo. Atualmente com 10 defesas, ele divide o posto com o brasileiro Anderson Silva.

Publicidade

Veja Também

Vale lembrar que Jon Jones ainda não foi julgado formalmente por ter caído em exame antidoping da USADA, organização que coordena a questão de doping para atletas do UFC. Porém, como os rankings são elaborados por jornalistas, o norte-americano perdeu duas posições. Caso seja mesmo culpado, “Bones” será suspenso e terá seu nome retirado da pontuação enquanto estiver fora do UFC.

O Ultimate organizou apenas dois eventos no mês de agosto, o que pode explicar a pouca movimentação das demais divisões. Além da “promoção” de Johnson, Amanda Nunes perdeu uma posição para o campeão interino dos médios Robert Whittaker, no ranking peso por peso e agora a Leoa, dona do cinturão peso galo é a 15ª colocada. A brasileira também luta neste sábado (9) – ela enfrenta Valentina Shevchenko, em revanche de luta ocorrida no UFC 196. Na ocasião, Nunes levou a melhor por decisão.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier