O meio-pesado Fabio Maldonado encontrou uma sobrevida em sua carreira e agora se tornou campeão mundial. Após deixar o UFC, o brasileiro foi convidado a integrar o elenco do Fight Nights Global, evento russo. E, nesta segunda-feira (4), ele superou o até então invicto Kurban Omarov por finalização. Foi a terceira vez que o “Rocky Balboa brasileiro” finalizou um oponente, a primeira desde 2010.
Veja Também
Após dois rounds de maior domínio de Omarov, que chegou a montar o brasileiro no primeiro assalto,além de ter tido amplo domínio posicional no chão, Maldonado cansou o adversário e foi o agressor no terceiro round, conseguindo deter as tentativas de queda do adversário. Em uma delas, o brasileiro enrolou o pescoço de Omarov e trabalhou um strangulamento, conseguindo encaixar uma guilhotina da meia-guarda.
No mesmo evento, o brasileiro Diego Brandão fez a luta principal e acabou derrotado após pular do cage e abandonar a luta após repetidas faltas de Akhmat Aliev, seu adversário. O russo dava cabeçadas no peso leve, ex-UFC, e levou uma pedalada. Quando Brandão reclamou com o árbitro, a torcida começou a jogar garrafas no cage. Rousimar Toquinho também foi derrotado, em resultado polêmico, para Shamil Avirov.
Comentários