Dos Anjos era ‘plano B’ para substituir Demian contra Woodley, diz dirigente do UFC

Segundo Sean Shelby, matchmaker do UFC, Rafael dos Anjos era plano B para enfrentar o campeão Woodley no UFC 214

Dos Anjos quase enfrentou Woodley no UFC 214 (Foto:Reprodução/Combateplay

Dos Anjos quase enfrentou Woodley no UFC 214 (Foto:Reprodução/Combateplay

Rafael dos Anjos tem apenas uma luta nos meio-médios, mas por pouco não disputou o cinturão da categoria mesmo com a curta trajetória no peso. Sean Shelby, matchmaker do Ultimate, admitiu que o ex-campeão dos leves esteve perto de substituir Demian Maia no UFC 214, em julho, quando o brasileiro perdeu a disputa de cinturão para Tyron Woodley. De acordo com o dirigente, Dos Anjos, que irá enfrentar Neil Magny no UFC 215, neste sábado (09), era um ‘plano B’ caso Demian não aceitasse o confronto pelo título.

Veja Também

“O interessante na luta entre Dos Anjos vs. Magny é que tivemos uma questão para o confronto entre Tyron Woodley e Demian Maia. A equipe de Tyron tornou público que o atleta lutaria no card, e Maia não tinha certeza se conseguiria participar, inicialmente. Quem estava na lista de espera para aquela luta era Rafael dos Anjos. Ele já tinha aceitado a disputa com Tyron, caso Maia não pudesse lutar. Ele quer lutar toda semana. Eu disse ‘a luta do cinturão do peso-médio não aconteceu, mas vou tentar te colocar de volta em algo interessante, assim que der’. Depois disso, tivemos Magny que apenas respondeu ‘estou pronto para lutar’”, contou Shelby.

PUBLICIDADE:

Rafael dos Anjos, de 32 anos, conquistou o cinturão dos leves em março de 2015, quando bateu Anthony Pettis e defendeu o título diante de Donald Cerrone, em dezembro do mesmo ano. Rafa chegou a ser escalado para encarar Conor McGregor em uma superluta, mas acabou se lesionando e só voltou ao octógono em julho de 2016, quando foi surpreendido por Eddie Alvarez e perdeu o título. Na sequência, perdeu novamente, dessa vez para Tony Ferguson, em novembro passado. Após o revés, decidiu subir para os meio-médios, onde já bateu Tarec Saffiedine, em junho deste ano. Ao todo, o brasileiro tem um histórico profissional de 26 vitórias e nove derrotas.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99