Tyron Woodley chegou à sua terceira defesa de cinturão no UFC 214 ao dominar e vencer Demian Maia por decisão unânime. Sem um novo desafiante claro na divisão dos meio-médios, o campeão pretende subir para o peso médio, caso Georges St. Pierre vença Michael Bisping pelo título da categoria, em duelo que irá liderar o estrelado UFC 217, no dia 4 de novembro, em Nova York.
Campeão há mais de um ano do peso meio-médio, Woodley admite estar obcecado em enfrentar GSP, pois quer provar que é o melhor meio-médio entre os dois, já que St. Pierre foi dono do cinturão da divisão por muitos anos.
“Meu cunhado outro dia me perguntou quem será minha próxima luta. Parei, pensei e cheguei à conclusão de que, se Georges St. Pierre vencer Michael Bisping no UFC 217, irei subir de categoria para enfrentá-lo, simplesmente porque ele não poder correr de mim para sempre (…) Para ser honesto, eu enfrentaria Bisping também, mas quero lutar principalmente com Georges”, comentou Woodley, em entrevista à “Sports Illustrated”, garantindo que não pensa em sair do meio-médio definitivamente.
“Não quero sair do meio-médio e ir para o peso médio permanentemente. Eu sou grande para a categoria até 77 kg. e não tenho dificuldades em bater o peso, então definitivamente é a divisão em que eu me sinto mais confortável”, explicou.