O card do UFC Norfolk, evento que acontecerá dia 11 de novembro, nos Estados Unidos, segue ganhando representantes brasileiros. O nome confirmado da vez é o peso galo Marlon Moraes, que fará sua segunda luta na organização contra John Dodson. A informação foi divulgada pelo lutador americano em sua conta do Twitter.
Marlon, 29 anos, estreou no Ultimate em junho passado, quando perdeu por decisão dividida para o compatriota Raphael Assunção no UFC 212, no Rio de Janeiro. Ele é ex-campeão peso galo do WSOF, título que ostentou entre março de 2014 até janeiro de 2017. Nesse período, foram sete vitórias em sete lutas, tendo defendido a cinta em cinco oportunidades. Antes do revés recente, Moraes ficou invicto por mais de cinco anos (13 lutas). Ao todo, seu cartel conta com 18 triunfos, cinco derrotas e um empate.
Ex-desafiante ao cinturão dos moscas, Dodson subiu para a categoria dos galos após perder pela segunda vez para o campeão Demetrious Johnson. Na nova divisão, já realizou três lutas: venceu Manvel Gamburyan, em abril de 2016, foi superado na decisão por John Lineker, em outubro passado, e recentemente bateu Eddie Wineland por pontos, em abril deste ano. Aos 32 anos, soma 19 resultados positivos e oito negativos em seu cartel.
Além de Marlon, mais quatro brasileiros já estão confirmados no card. O peso pesado Junior Albini enfrenta o veterano Andrei Arlovski, o meio-pesado Marcel Fortuna encara Jake Collier, o peso médio Cezar Mutante, campeão do TUF Brasil 1, mede forças com o veterano Nate Marquardt e a peso palha Viviane Sucuri faz duelo de invictas contra Tatiana Suarez. A luta principal será entre os pesos leves Anthony Pettis e Dustin Poirier.
Peso leve: Dustin Poirier x Anthony Pettis
Peso leve: Joe Lauzon x Clay Guida
Peso galo: Marlon Moraes x John Dodson
Peso médio: Cezar Mutante x Nate Marquardt
Peso palha: Tatiana Suarez x Viviane Sucuri
Peso meio-pesado: Marcel Fortuna x Jake Collier
Peso meio-pesado: Darren Stewart x Karl Roberson
Peso meio-médio: Diego Sanchez x Matt Brown
Peso palha: Angela Hill x Nina Ansaroff
Peso pesado: Andrei Arlovski x Júnior Albini
Peso meio-médio: Court McGee x Sean Strickland