A superluta de Conor McGregor contra Floyd Mayweather, ainda que tenha acabado em derrota para o irlandês, irá lhe render muitos frutos. Um deles é o cumprimento de uma “profecia” feita pelo campeão do UFC quando encontrou o astro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Amigo do português, o “Notorious” brincou em conversa informal que, um dia, iria lhe ultrapassar na lista de atletas mais ricos. Pois esse dia chegou.
Veja Também
Após McGregor ter seu pagamento de mais de US$ 100 milhões confirmado, o lutador deverá ultrapassar CR7 na lista da Forbes, publicação que anualmente faz o ranking de esportistas mais bem pagos do mundo. O português do Real Madrid vinha sendo o líder da pesquisa, mas também deverá perder o trono: mas para Floyd Mayweather, que ganhou mais de US$ 300 milhões no duelo do último sábado.
O ranking da Forbes é calculado ao adicionar salários, bônus de várias naturezas, além de acordos comerciais de patrocínio, além de ganhos por aparições em eventos. Com a superluta, tanto Mayweather e McGregor faturaram alto em patrocínios e ganhos em aparições, já que ambos fizeram festas pós-luta, onde ganharam salários polpudos. A Forbes não conta atletas que não estiveram ativos nos últimos 12 meses, por isso Mayweather não apareceu nas últimas listas. Logo, se o norte-americano se mantiver aposentado, não é absurdo pensar que Conor poderá ser o líder do ranking nos próximos anos.
Comentários