Publicidade

Ultimate oficializa Bisping x St. Pierre para o UFC 217, em Nova York

Bisping encara St. Pierre em novembro (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Bisping encara St. Pierre em novembro (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Agora é oficial! O aguardado duelo entre Michael Bisping e Georges St. Pierre já tem data e local confirmado para acontecer. O confronto, que valerá o cinturão dos médios (até 84kg), será a atração principal do UFC 217, dia 4 de novembro, em Nova York (EUA). A informação é do próprio site do Ultimate.

Publicidade

Veja Também

Bisping conquistou o cinturão da categoria dos médios ao nocautear Luke Rockhold no UFC 199, em junho de 2016. De lá para cá, atuou apenas uma vez, quando defendeu o título contra Dan Henderson no UFC 204, em outubro passado. Ao todo, são 20 resultados positivos e sete negativos na organização.

Já St. Pierre não luta desde novembro de 2013, quando bateu Johny Hendricks. Após o triunfo, em uma apertada decisão dos juízes, anunciou seu afastamento por tempo indeterminado do MMA. Ele tem um cartel profissional de 25 vitórias e duas derrotas. No UFC, acumula 20 triunfos e dois reveses, com direito a nove defesas de cinturão na categoria dos meio-médios, o que o consagrou como o campeão mais dominante da história da divisão até 77kg.

Publicidade

Mais duas disputas de cinturão estão confirmadas para o UFC 217. O campeão peso galo Cody Garbrandt enfrenta o desafeto TJ Dillashaw, enquanto a polonesa Joanna Jedrzejczyk tentará sua sexta defesa de título dos palhas contra Rose Namajunas. Os representantes brasileiros no card, até o momento, são o peso médio Paulo Borrachinha, que enfrenta o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks, e o peso galo Ricardo Carcacinha, que mede forças com o canadense invicto Aiemann Zahabi.

CARD DO UFC 217 (até o momento):

Peso médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre

Publicidade

Peso galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw

Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas

Publicidade

Peso meio-médio: Stephen Thompson x Jorge Masvidal

Peso médio: Paulo Borrachinha x Johny Hendricks

Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba

Peso pesado: Curtis Blaydes x Alexey Oliynyk

Peso meio-pesado: Corey Anderson x Patrick Cummins

Peso galo: Ricardo Carcacinha x Aiemann Zahabi

Publicado por
Laerte Viana