Poucas semanas após perder o duelo para o campeão Tyron Woodley em luta de título do UFC 214, Demian Maia mostra que segue perseguindo o sonho de se tornar campeão do mundo. O paulista acertou seu próximo confronto contra uma das grandes promessas da divisão meio-médio: ele enfrentará Colby Covington, no UFC São Paulo, evento que fecha o calendário de 2017 do Ultimate no Brasil, no dia 28 de outubro. A informação é do site do canal Combate.
Demian, cujo revés para Woodley interrompeu uma sequência de sete vitórias seguidas, incluindo triunfos sobre nomes como Carlos Condit, Jorge Masvidal e Gunnar Nelson, tem 25 vitórias e sete derrotas na sua carreira no MMA. Inicialmente, o brasileiro ficou perto do título no peso médio, quando acabou derrotado no UFC 112 para Anderson Silva. Após alternar vitórias e derrotas até 84 kg., o faixa-preta e campeão mundial de jiu-jitsu desceu para os meio-médios, onde conquistou maior reconhecimento.
Já seu adversário está em fase diferente. Tido como um dos principais nomes para o futuro do meio-médio, Covington vem de quatro vitórias consecutivas após sofrer, no UFC 194 de dezembro de 2015 o único revés de sua carreira, para Warlley Alves. O norte-americano tem 12 vitórias e um revés e seu último combate foi em Singapura, quando venceu o experiente Dong-Hyun Kim por decisão unânime.