Publicidade

Técnico de McGregor garante nocaute do pupilo sobre Mayweather

Kavanagh (esq) com McGregor e O. Roddy (dir) (Foto: Reprodução Twitter coach_kavanagh)

Kavanagh (esq) com McGregor e O. Roddy (dir) (Foto: Reprodução Twitter john_kavanagh)

Principal técnico de Conor McGregor, John Kavanagh acredita que seu pupilo irá chocar o mundo e nocauteará Floyd Mayweather na superluta do próximo sábado (26). O treinador, que é faixa-preta de jiu-jitsu, mas também trabalha o boxe do campeão do UFC, tem dois palpites para o duelo, mas ambos acabam com vitória do “Notorious” por nocaute.

Publicidade

Veja Também

Segundo Kavanagh, tudo depende da primeira reação de Mayweather quando a luta começar. Segundo o treinador, se o norte-americano der um passo para trás, ele irá sobreviver até o sexto round, se der um passo para frente, será nocauteado no primeiro assalto.

“Os dois vão andar até o meio do ringue, um deles dará um passo para trás. Se Floyd der um passo para trás, o que eu acho que ele fará, então ele será nocauteado só pelo sexto round. Minha previsão é essa. Acho que nos primeiros cinco assaltos, ele irá andar para trás, se equilibrará nas cordas, vai se proteger e absorver, como sempre faz, e tentar cansar Conor. Mas se ele não der um passo para trás, se ele andar para frente e trocar socos, então vai ser uma luta de um round. Porque ele lutaria de uma forma que não é natural para ele. Ele não terá tido tempo para desenvolver suas habilidades de forma a lidar com um lutador agressivo como Conor. Eu assisti às lutas de Floyd e ele realmente é muito bom defensivamente, logo seria muito estranho para ele trocar andando para frente e é isso que Conor quer. Ele estaria inconsciente em um minuto”, comentou Kavanagh, em entrevista ao programa The MMA Hour.

Publicidade

Um dos pioneiros do MMA na Irlanda, John Kavanagh treina outros atletas do UFC, como o russo-irlandês Artem Lobov e o islandês Gunnar Nelson. Sua especialidade é o grappling, mas ele tem se especializado em treinar a trocação de alguns de seus atletas e foi parte integral do camp de McGregor para a superluta com Mayweather.

Publicado por
João Vitor Xavier