Júnior Cigano quebrou o silêncio! O brasileiro falou pela primeira vez após ser flagrado em um teste antidoping surpresa aplicado pela USADA e acabou removido do programa de lutas do UFC 215.
Através de uma longa publicação no Instagram, o lutador revelou que ‘nunca trapacearia’ e espera ter nova chance de enfrentar Francis Ngannou em um futuro próximo.
“Oi, pessoal, não estou aqui para dar explicações, logo tudo será esclarecido para todos vocês e, sem dúvidas, a verdade prevalecerá. Estou aqui em respeito a todos vocês. Eu só quero que saibam que essa situação tem sido bastante difícil para mim, meu time e minha família. Eu nunca trapacearia, isso vai contra tudo o que acredito e apoio. Nós estamos investigando isso a fundo e logo descobriremos o que aconteceu, aprenderemos com isso e seguiremos em frente. Espero que em um futuro próximo, Francis Ngannou e eu possamos nos enfrentar e dar a vocês a luta que estavam esperando ver. Por agora, muito obrigado por todo seu apoio, isso significa muito para mim e é por isso que estou aqui”, escreveu Cigano na rede social.
Júnior Cigano testou positivo em um exame surpresa aplicada pela USADA com hidroclorotiazida, um diurético que é proibido pela Agência Mundial Antidoping. Com isso, o lutador foi removido do UFC 215, evento que acontece dia 9 de setembro, onde enfrentaria Francis Ngannou. A equipe do brasileiro alega inocência e revelou que pedirá a contraprova do teste