O card do UFC São Paulo, que acontece dia 28 de outubro, no ginásio do Ibirapuera, segue ganhando forma. O quinto brasileiro confirmado no evento é o peso galo Augusto Tanquinho, que enfrenta o estreante Boston Salmon. A informação foi dada em primeira mão pelo site americano ‘MMA Today’.
Campeão mundial de jiu-jítsu, Tanquinho vem pressionado para o duelo, precisando da vitória para não correr risco de demissão. Após estrear sendo nocauteado por Cody Garbrandt, em fevereiro de 2016, ele se recuperou ou bater Frankie Saenz em janeiro deste ano, mas voltou a ser derrotado, dessa vez para Aljamain Sterling, em abril passado. Aos 34 anos, ele tem apenas oito lutas como profissional, sendo seis resultados positivos e dois negativos.
Salmos, por sua vez, também não tem muita experiência no MMA: com 26 anos, são seis triunfos e um revés. Sua atuação mais recente – e que lhe rendeu a entrada no UFC, foi a vitória contra Ricky Turcios no primeiro episódio do novo reality show de Dana White, o ‘Dana White’s Tuesday Night Contender Series’.
A luta principal do UFC São Paulo será o duelo peso médio (até 84kg) entre Lyoto Machida e Derek Brunson. Mais três brasileiros estão confirmados no show: Glover Teixeira, Antônio Carlos Cara de Sapato e o estreante Carlos Boi.
CARD DO UFC SÃO PAULO (até o momento):
Peso médio: Lyoto Machida x Derek Brunson
Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov
Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Peso pesado: Carlos Boi x Christian Colombo
Peso galo: Augusto Tanquinho x Boston Salmon