Publicidade

Após estreia vitoriosa, Carcacinha encara canadense invicto no UFC 217

Duelo irá acontecer dia 4 de novembro (Foto:Reprodução/Divulgação/UFC)

Duelo irá acontecer dia 4 de novembro (Foto:Reprodução/Divulgação/UFC)

O card do UFC 217, evento que acontecerá dia 4 de novembro, em Nova York (EUA), ganhou mais um representante brasileiro. Depois da confirmação de Paulo Borrachinha, que enfrentará o ex-campeão dos meio-médios Johny Henricks, foi a vez do peso galo Ricardo Carcacinha ser escalado para o show. Ele enfrenta o canadense invicto Aiemann Zahabi, em duelo válido pela categoria dos galos (até 61kg).

Publicidade

Veja Também

Contratado no início do ano através do reality show ‘Looking for a Fight’, apresentado pelo presidente Dana White, Carcacinha, de 22 anos, estreou em fevereiro com vitória sobre o japonês Michinori Tanaka. Em 11 lutas como profissional, soma dez vitórias e somente uma derrota.

Zahabi, por sua vez, também debutou na organização em fevereiro deste ano, curiosamente contra outro brasileiro. Ele superou o campeão do TUF Brasil 4 Reginaldo Vieira no UFC Halifax. O triunfo foi o sétimo da carreira do canadense, que tem 100% de aproveitamento em seu cartel.

Publicidade

Três disputas de cinturão estão confirmadas para o UFC 217. O inglês Michael Bisping coloca seu cinturão dos médios em jogo contra Georges St. Pierre, que retorna ao octógono após quatro anos inativo, o campeão peso galo Cody Garbrandt enfrenta o desafeto TJ Dillashaw e a polonesa Joanna Jedrzejczyk tentará sua sexta defesa de título dos palhas contra Rose Namajunas.

CARD DO UFC 217 (até o momento):

Peso médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre

Publicidade

Peso galo: Cody Garbrandt x TJ Dillashaw

Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas

Publicidade

Peso médio: Paulo Borrachinha x Johny Hendricks

Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba

Peso pesado: Curtis Blaydes x Alexey Oliynyk

Peso meio-pesado: Corey Anderson x Patrick Cummins

Peso galo: Ricardo Carcacinha x Aiemann Zahabi

Publicado por
Laerte Viana