A brasileira Cris Cyborg reagiu com bom humor às declarações de Mike Winkeljohn, que disse que sua pupila Holly Holm tem todas as armas para vencê-la. Através de seu Twitter, a campeã peso pena ironizou as recusas da norte-americana, que já teria evitado o confronto em algumas oportunidades e voltou a avisar o UFC que pretende lutar contra Holm no UFC 219, último evento de 2017, em Las Vegas.
“Simples. Se Holly Holm não rejeita lutas, então Winkeljohn e Greg Jackson (outro treinador de Holly) deveriam deixá-la lutar no UFC 219. As últimas quatro lutas de Holly Holm mostraram que ela também é superável”, declarou Cyborg, terminando seu tweet com uma risada.
Amigas fora do octógono, Holm e Cyborg, que se conheceram durante as gravações do filme “Fight Valley”, ficaram perto de lutar antes. No UFC 208, ambas foram sondadas pelo Ultimate para abrirem a categoria peso pena, mas ambas recusaram. Cris mostrou exames que provavam que ela não conseguiria bater o peso com a antecedência requerida pelo UFC, e Holly não deu motivos para sua recusa.
Porém, uma luta contra Germaine De Randamie acabou sendo oferecida para a norte-americana que a aceitou. GDR surpreendeu e venceu o cinturão da divisão pena, mas perdeu o título quando se recusou a defendê-lo contra Cyborg. A brasileira, então, venceu Tonya Evinger no UFC 214 e se tornou a nova campeã da categoria.