Agora é oficial! Georges St. Pierre está de volta ao UFC. O canadense, ex-campeão dos meio-médios, assinou contrato para enfrentar Michael Bisping pelo cinturão dos médios. O combate será a atração principal do UFC 217, evento que acontece dia 4 de novembro, em Nova York (EUA). O próprio lutador divulgou em sua conta no Instagram a foto da assinatura do contrato.
Veja Também
No duelo diante de Bisping, St. Pierre terá a chance de fazer história ao se juntar a BJ Penn, Randy Couture e Conor McGregor como os únicos campeões em duas categorias diferentes. GSP não luta desde novembro de 2013, quando bateu Johny Hendricks. Após o triunfo, em uma apertada decisão dos juízes, anunciou seu afastamento por tempo indeterminado do MMA. Ele tem um cartel profissional de 25 vitórias e duas derrotas. No UFC, acumula 20 triunfos e dois reveses, com direito a nove defesas de cinturão na categoria dos meio-médios, o que o consagrou como o campeão mais dominante da história da divisão até 77kg.
Já Michael Bisping fará sua segunda defesa de cinturão. Ele conquistou o título da categoria dos médios ao nocautear Luke Rockhold no UFC 199, em junho de 2016. De lá para cá, atuou apenas uma vez, quando defendeu o título contra Dan Henderson no UFC 204, em outubro passado. Ao todo, são 20 resultados positivos e sete negativos na organização.
Comentários