Considerada uma das principais promessas brasileiras no MMA feminino, a peso palha Poliana Botelho vai, enfim, estrear no Ultimate. Ela enfrenta a norte-americana Pearl Gonzalez no UFC 216, dia 7 de outubro, em Las Vegas (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site Esporte Interativo.
Poliana, de 28 anos, esteve perto de debutar na organização em dezembro de 2016, quando foi agendada para um combate com Valerie Letourneau, porém foi obrigada a deixar o duelo após se lesionar. Sem lutar desde setembro de 2015, a brasileira tem seis lutas como profissional, somando cinco vitórias e apenas uma derrota, justamente para outra compatriota que integra o plantel de atletas do UFC: a cearence Viviane Sucuri.
Gonzalez, dois anos mais velha, estreou no UFC em abril deste ano, quando foi finalizada por Cynthia Calvillo no UFC 210. Ao todo, seu cartel conta com seis triunfos e dois reveses.
Além de Botelho, o carioca Thales Leites é outro brasileiro confirmado no card. Ele enfrenta Brad Tavares, em duelo válido pela categoria dos médios (até 84kg).
CARD DO UFC 216 (até o momento):
Peso leve: Beneil Dariush x Evan Dunham
Peso mosca: Paige VanZant x Jessica Eye
Peso leve: Nik Lentz x Will Brooks
Peso mosca: Magomed Bibulatov x John Moraga
Peso médio: Thales Leites x Brad Tavares
Peso pesado: Mark Godbeer x Walt Harris
Peso leve: Abel Trujillo x Lando Vannatta
Peso mosca: Matt Schnell x Marco Beltrán
Peso palha: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho