O brasiliense Rani Yahya fez bonito no UFC Fight Night México, evento realizado na noite deste sábado (05), na capital mexicana. O único representante do país no show não tomou conhecimento de Enrique Briones, finalizou o rival em apenas 2 minutos e calou a torcida local. O resultado marcou a 24ª vitória de Rani como profissional, que aproveitou o triunfo para pedir uma luta no UFC Japão, em setembro.
“Gostaria de fazer uma luta no Japão, onde passei parte da minha carreira. Já tive muitos concorrentes japoneses, e esse é o meu desejo”, afirmou o faixa-preta brasileiro.
Disposto a apagar a derrota em sua última apresentação, Rani começou o duelo diante de Enrique Briones com tudo. Ele precisou de apenas 20 segundos para encurtar a distância e levar o mexicano ao solo. Em casa na luta de chão, o brasileiro rapidamente tentou finalizar com um estrangulamento norte-sul.
Briones conseguiu se defender, mas ele deixou o braço exposto. Rani não perdeu a oportunidade esticou o braço do rival e forçou a desistência no mexicano.
Com a vitória, Rani Yahya se recuperou da derrota para Joe Soto, em março. Agora, o brasiliense tem 24 vitórias e nove derrotas como profissional.
Peso médio: Jack Hermansson derrotou Bradley Scott por nocaute técnico a 3m51s do R1
Peso mosca: Dustin Ortiz derrotou Hector Sandoval por nocaute a 15s do R1;
Peso galo: Rani Yahya finalizou Enrique Briones com uma Kimura a 2m01s do R1
Peso galo: José Alberto Quiñonez derrotou Diego Rivas na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca: Joseph Morales finalizou Roberto Sanchez com um mata-leão a 3m56s do R1
Peso meio-médio: Jordan Rinaldi finalizou Álvaro Herrera com um estrangulamento a 2m01s do R1