O argentino Santiago Ponzinibbio estendeu, contra Gunnar Nelson no UFC Escócia do mês passado, sua sequência de vitórias para cinco com um nocaute sensacional sobre o islandês. O triunfo lhe colocou na nona posição no ranking dos meio-médios e “Gente Boa” quer enfrentar Carlos Condit, ex-campeão interino da categoria, para chegar mais perto de uma chance pelo título.
Através de seu Instagram oficial, Ponzinibbio desafiou formalmente Condit, que não luta desde agosto de 2016, quando foi finalizado no primeiro round por Demian Maia. Em português, espanhol e inglês, o argentino pediu uma chance contra o norte-americano, garantindo que os dois podem fazer uma das lutas mais emocionantes da história da divisão. Ele utilizou uma montagem com uma foto sua e outra de Condit.
“Acredito que temos tudo o potencial pra fazer uma das lutas mais emocionantes da história do peso meio-médio do UFC. Quem quer ver uma luta minha com Carlos Condit? Estou pronto!”, desafiou Ponzinibbio, “marcando” Dana White, presidente do UFC, e Sean Shelby, responsável pelo casamento de lutas da organização, além do próprio Condit, atualmente na quinta posição dos meio-médios.
Antes de nocautear Nelson na luta principal do UFC Escócia, Ponzinibbio já havia vencido de forma decisiva outros quatro oponentes: Andreas Stahl, Court McGee, Zak Cummings e Nordine Taleb. Os dois primeiros foram também nocauteados, enquanto Stahl e McGee perderam na decisão. O último revés do argentino foi para Lorenz Larkin, em junho de 2015.
Veja a postagem de “Gente Boa” no Instagram: