Oficialmente aposentado do MMA desde abril deste ano, quando foi finalizado por Daniel Cormier no UFC 210, Anthony Johnson pode voltar ao octógono. De acordo com o próprio lutador, um confronto contra o campeão dos meio-pesados Jon Jones, somado a um bom salário, pode fazer com que seu retorno ao mundo das lutas aconteça nos próximos meses.
“Teria que ser algo que valesse a pena financeiramente, porque tenho muito coisa acontecendo no momento. Se eu, de fato, voltasse, seria apenas para encarar a lenda Jon Jones. Eu derrotei praticamente todo mundo com a exceção do Daniel Cormier e do Jon. O Jon levou alguns bons golpes do Daniel. Sei que se fosse eu que tivesse acertado aqueles socos ele provavelmente teria ido ao chão”, declarou ‘Rumble’, em entrevista no programa ‘The MMA Hour’.
Vale lembrar que Johnson e Jones estavam escalados para se enfrentarem no UFC 187, em maio de 2015, mas o duelo foi cancelado após ‘Bones’ se envolver em problemas com a justiça e, automaticamente, ser afastado pela organização. Na ocasião, Cormier substituiu Jones e finalizou Johnson, em duelo válido pelo cinturão dos meio-pesados.
Aos 33 anos, Anthony Johnson deixou o MMA com um cartel de 22 vitórias e seis derrotas. No UFC, foram 19 lutas, com 13 resultados positivos e seis negativos, tendo atuado em três categoria diferentes: meio-médio (até 77kg), médio (até 84kg) e meio-pesado (até 93kg).