Mais um brasileiro está escalado para o card do UFC Holanda, evento que acontece dia 2 de setembro, em Roterdã. Trata-se do mineiro Felipe Silva, que enfrenta o russo Mairbek Taisumov, em duelo válido pela categoria dos leves (até 70kg). A informação do site do canal Combate.
Invicto, Felipe não luta desde agosto do ano passado, quando estreou no UFC. Na ocasião, precisou de apenas 73 segundos para nocautear Shane Cambell, resultado que lhe rendeu a oitava vitória em oito lutas na carreira.
Taisumov, por sua vez, vai em busca da quinta vitória consecutiva na organização. Sem lutar desde abril de 2016, ele soma cinco vitórias e uma derrota no UFC, tendo enfrentado dois brasileiros: foi superado por Michel Trator e nocauteou Alan Nuguette.
Além de Felipe, mais três brasileiros já estão confirmados no UFC Holanda. Os meio-pesados Marcos Pezão e Francimar Bodão, que medem forças com o russo Saparbek Safarov e o estreante Aleksandar Rakic, respectivamente, e Michel Trator, que encara Islam Makhachev, em combate pela categoria dos leves. A luta principal do evento será entre os pesos pesados Stefan Struve e Alexander Volkov.
Peso pesado: Stefan Struve x Alexander Volkov
Peso galo: Germaine de Randamie x Marion Reneau
Peso meio-pesado: Francimar Bodão x Aleksandar Rakic
Peso meio-pesado: Marcos Pezão x Saparbek Safarov
Peso leve: Mairbek Taisumov x Felipe Silva
Peso leve: Michel Trator x Islam Makhachev
Peso pesado: Abdul-Kerim Edilov x Bojan Mihajlovic
Peso leve: Rustam Khabilov x Desmond Green
Peso meio-médio: Bryan Barberena x Leon Edwards
Peso meio-médio: Siyar Bahadurzada x Abu Azaitar
Peso pena: Zabit Magomedsharipov x Nick Hein