O ex-campeão peso galo Renan Barão iria voltar à categoria aonde reinou para a luta com Aljamain Sterling, neste sábado (29), no UFC 214. Porém, o brasileiro foi obrigado a lutar em peso casado, pois a Comissão Atlética de Califórnia não o deixou lutar até 61 kg., por conta de problemas anteriores com o corte de peso. Barão admitiu que teve cortes ruins, mas diz que tudo mudou e confirmou a intenção de retornar aos galos.
Veja Também
“O peso galo é a minha divisão, é aonde eu me sinto bem lutando. Realmente, tive problemas antes de algumas lutas, mas tudo mudou agora. Estou me alimentando melhor, tenho métodos de corte de peso mais vantajosos para mim e estou me sentindo muito bem. Quero voltar ao peso galo. Eu tenho uma excelente equipe trabalhando comigo e o galo é a minha divisão. Eu bato o peso fácil”, comentou o ex-campeão, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.
Sobre a decisão da Comissão Atlética, Barão disse apenas que se tratava de um teste, para ver como ele reagiria lutando em um peso intermediário entre o pena e o galo e também falou falou sobre os treinos nos Estados Unidos, com seu técnico Jair Lourenço.
“Na verdade, eles querem só ver como eu estou na categoria nova e depois dessa luta volto para os galos de vez. Tenho treinado com Jair Lourenço aqui e o segui aqui para os Estados Unidos. Não saí da Nova União, apenas segui meu técnico”, declarou.
Comentários