Nesta quinta-feira (27), dois dias antes do UFC 214, os lutadores pertencentes à porção preliminar do evento, além de atletas que lutarão no card principal, mas não estão envolvidos nas lutas de campeonato, se encontraram com jornalistas do mundo todo e encararam seus adversários. As encaradas produziram momentos de tensão, principalmente entre o brasileiro Renan Barão e Aljamain Sterling, que lutarão em peso casado neste sábado (29).
O jamaicano já havia mostrado irritação com o adversário quando seu retorno ao peso galo foi vetado pela Comissão Atlética da Califórnia. Assim, Sterling se viu obrigado a aceitar uma luta em peso casado (63,5 kg.), e mostrou toda sua insatisfação quando ficou frente a frente com Barão. O “Funk Master” começou a provocar o brasileiro durante a encarada e chegou a mostrar seu bíceps ao ex-campeão, que apenas riu e fingiu estar assustado.
Outras encaradas tensas aconteceram entre os pesos pena Jason Knight e Ricardo Lamas. “The Kid” começou a provocar o ex-desafiante ao título até 66 kg., mas ao ver que Lamas não respondia, desistiu e os dois acabaram se cumprimentando. Os meio-pesados Jimi Manuwa e Volkan Oezdemir, que abrem a porção principal do evento, também fizeram caras de poucos amigos na encarada.
Veja o vídeo das encaradas:
Encaradas do Media Day do #UFC214 🔥
Confira o card > https://t.co/806mb5ezbO pic.twitter.com/tAwwTH31dV
— UFC Brasil (@ufc_brasil) July 27, 2017