Após derrota para Weidman, Gastelum voltará aos meio-médios

Para o norte-americano, tamanho do seu algoz fez diferença na luta principal do UFC Long Island do último sábado (22)

K. Gastelum (dir) teve dificuldades com Weidman (Foto: Reprodução Facebook UFC)

K. Gastelum (dir) teve dificuldades com Weidman (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Kelvin Gastelum foi obrigado pelo Ultimate a subir para a divisão dos médios após falhar em tentativas de bater o peso entre os meio-médios. Porém, no último sábado (22), a diferença de tamanho entre ele e seu oponente, Chris Weidman, foi fundamental para sua primeira derrota até 84 kg. Por isso, “KG” declarou que vai voltar à categoria dos 77 kg. depois do revés para o ex-campeão da divisão de cima.

Veja Também

“Eu sinto que a categoria dos meio-médios é a minha casa. Tenho que reavaliar algumas coisas, fazer mudanças no meu estilo de vida. Mas eu vejo minha próxima luta sendo até 77 kg. É o que eu quero e é o que eu vou negociar com o UFC”, declarou Gastelum após a luta, revelando que deverá treinar no novo CT do UFC, em Las Vegas para ajudar no corte de peso.

PUBLICIDADE:

“Eles têm excelentes nutricionistas por lá. Quero trabalhar nessa parte, para fazer um bom corte ao peso meio-médio. E o Centro de Treinamento do UFC também oferece preparadores físicos de grande qualidade”, comentou.

Mesmo sofrendo com a diferença de tamanho em relação à maioria dos pesos médios, Kelvin conseguiu bons resultados na categoria. Após vencer a 17ª temporada do The Ultimate Fighter na divisão, vencendo Uriah Hall na final, Gastelum também conseguiu vitórias sobre Tim Kennedy e Vitor Belfort – esta última ficou sem resultado posteriormente após o norte-americano ser pego em exame antidoping por uso de maconha.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário