Depois de Thiago Pitbull, mais dois brasileiros estão confirmados no card do UFC Pittsburgh, dia 16 de setembro, nos Estados Unidos. Tratam-se do meio-médio Serginho Moraes e do peso leve Gilbert Durinho, que enfrentam Kamaru Usman e Jason Saggo, respectivamente.
Finalista do TUF Brasil 1, Serginho, 35 anos, está invicto desde 2012, quando foi derrotado por Cezar Mutante final do reality show. De lá para cá, foram sete lutas na organização, com seis vitórias e um empate, tendo finalizado Neil Magny, atual número 6 da categoria até 77kg. Sua atuação mais recente foi no UFC Fortaleza, em março deste ano, quando superou o compatriota Davi Ramos na decisão unânime dos juízes.
Campeão do TUF 21, Usman, 12º no ranking da divisão, venceu os cinco combates que realizou na organização, o mais recente contra Sean Strickland no UFC 210, em abril passado. Aos 29 anos, o nigeriano tem um cartel com dez vitórias e uma derrota.
Durinho, 31 anos, vem de derrota para seu compatriota Michel ‘Trator’, no UFC Brasília, em setembro de 2016. Essa foi a segunda derrota da carreira do brasileiro, que chegou a ficar invicto por dez lutas, até ser superado por Rashid Magomedov, em novembro de 2015. Ao todo, são dois reveses e quatro vitórias na organização, sendo três por finalização.
Saggo, que tem a mesma idade do brasileiro, também vem de tropeço: foi derrotado por Rustam Khabilov, em dezembro passado. O canadense soma cinco duelos na companhia, com três resultados positivos e dois negativos, já tendo batido o paulista Leandro Buscapé.
Peso médio: Luke Rockhold x David Branch
Peso médio: Krzysztof Jotko x Uriah Hall
Peso meio-médio: Kamaru Usman x Serginho Moraes
Peso meio-médio: Thiago Alves x Mike Perry
Peso meio-médio: Hector Lombard x Anthony Smith
Peso leve: Gilbert Durinho x Jason Saggo
Peso pesado: Anthony Hamilton x Daniel Spitz
Peso pesado: Dmitri Smoliakov x Justin Ledet