A pesagem protocolar do UFC Long Island foi recheada de encaradas respeitosas e não teve nenhuma confusão entre adversários. Oa momentos mais marcantes, além do encontro entre Chris Weidman e Kelvin Gastelum, que se enfrentarão na atração principal do show, ficaramcpor conta das encaradas das lutas dos brasileiros Godofredo Pepey e Júnior “Baby” Albini, que enfrentam Shane Burgos e Timothy Johnson, respectivamente
Vindo de vitória sobre Mike de la Torre, o brasileiro Pepey terá pela frente um grande desafio, já que Burgos é invicto com nove vitórias em sua carreira no MMA e tem dois triunfos no UFC, sobre Tiago “Trator” e Charles Rosa. Os dois não se entenderam na encarada, trocaram provocações e o brasileiro, claramente incomodado, gritou palavras de ordem no rosto do norte-americano.
Ao saber que o apelido de seu adversário era “Baby”, Timothy Johnson, ao invés de fazer uma encarada, deu um carinho na bochecha de Albini, como se ele realmente fosse um bebê. Os dois riram, como se o afago tivesse sido combinado previamente. Os demais brazucas encararam pela última vez seus adversários sem sustos, inclusive no duelo entre Thomas Almeida e Jimmie Rivera, já que os dois vinham trocando provocações durante a preparação para o duelo.
Elizeu Capoeira, que enfrenta o ex-campeão do Bellator Lyman Good, também teve encarada tranquila com o adversário, apesar da seriedade de ambos. Alex Cowboy mostrou seu bom humor e riu da cara de sério feita por seu futuro oponente, Ryan LaFlare.
CARD PRINCIPAL
Peso médio: Chris Weidman (84,4kg) x Kelvin Gastelum (84,2kg)
Peso pena: Dennis Bermudez (66kg) x Darren Elkins (66kg)
Peso meio-pesado: Patrick Cummins (93,2kg) x Gian Villante (93,3kg)
Peso galo: Jimmie Rivera (61,6kg) x Thomas Almeida (61,3kg)
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio: Lyman Good (77,3kg) x Elizeu Capoeira (77,3kg)
Peso médio: Rafael Natal (84kg) x Eryk Anders (84,1kg)
Peso meio-médio: Ryan LaFlare (77,5kg) x Alex Cowboy (77,4kg)
Peso pesado: Damian Grabowski (118,6kg) x Chase Sherman (113,8kg)
Peso pena: Kyle Bochniak (65,9kg) x Jeremy Kennedy (65,7kg)
Peso galo: Brian Kelleher (61,2kg) x Marlon Vera (61,3kg)
Peso pesado: Timothy Johnson (119,8kg) x Junior “Baby” Albini (120kg)
Peso pena: Shane Burgos (65,9kg) x Godofredo Pepey (65,8kg)
Peso leve: Frankie Perez (70,6kg) x Chris Wade (70,6kg)