Mais de um mês após superar José Aldo no UFC 212 e conquistar o título linear do peso pena, o havaiano Max Holloway está perto de conhecer seu próximo adversário. E ele deve ser um velho conhecido da divisão: Frankie Edgar. Segundo o empresário do atual campeão até 66 kg. do Ultimate, o ex-dono do cinturão dos leves deve ser a primeira defesa de cinturão de seu cliente.
Brian Butler revelou que Holloway está negociando um novo contrato com o UFC e, assim que renovar, o duelo contra Edgar deve ser oficializado. O agente do havaiano disse, no entanto, que a luta deve acontecer em Las Vegas e não no Havaí, como seu cliente pediu.
“Estamos em negociações agora com o Max e analisando um novo acordo (com o UFC), e uma vez que esteja em vigor, estaremos prontos. Parece que provavelmente será Frankie Edgar o próximo adversário (…) Se você tivesse a oportunidade de fazer isso em Las Vegas, onde você sabe que vai lucrar muitos milhões, ou fazê-lo no Havaí, onde você não deve ter isso, o que você vai fazer?”, indagou Butler, em entrevista ao programa norte-americano MMA Junkie Radio.
Após perder a segunda luta para José Aldo, no UFC 200, novamente em disputa pelo título peso pena, Edgar se recuperou com vitórias espetaculares sobre Jeremy Stephens, no histórico UFC 205, e diante da promessa mexicana Yair Rodriguez, no UFC 211. Já Holloway conquistou o cinturão interino em dezembro, diante de Anthony Pettis e o unificou contra Aldo no UFC 212, ocorrido no Rio de Janeiro.