O peso médio Paulo Borrachinha parece mesmo ter impressionado o UFC com suas duas vitórias por nocaute neste ano. Após vencer Garreth McLellan e Oluwale Bamgbose, o brasileiro diz que a organização lhe ofereceu um duelo contra o compatriota e ex-campeão meio-pesado Vitor Belfort. A luta aconteceria no dia 9 de setembro, caso Vitor aceite.
Borrachinha revelou a oferta do UFC através de seu Instagram oficial, incluindo um pôster feito por Photoshop em que ele encara Belfort. Curiosamente, o peso médio errou o local do UFC 215 do dia 9, que será em Edmonton, no Canadá, achando que o show aconteceria em Estocolmo. Mais tarde, ele corrigiu o erro na postagem. Junto com ela, veio uma leve provocação na descrição da foto.
“Recebi um chamado do UFC para realizar esta luta no UFC Edmonton – Canadá – no dia 9 de setembro contra Vitor Belfort. Eu te respeito, Vitor, e espero que você não corra. Vamos dar esta luta para os fãs de MMA. Te aguardo”, disparou Borrachinha.
Paulo Borrachinha fez parte do The Ultimate Fighter Brasil, mas acabou tendo que esperar para fazer sua estreia oficial pelo Ultimate. Após oito vitórias oficiais e nenhuma derrota, ele acabou contratado neste ano e impressionou com mais dois nocautes para o seu cartel, agora com 10 triunfos e nenhuma derrota. Já Belfort se recuperou de uma sequência de duas derrotas e um luta sem resultado com um triunfo por decisão sobre Nate Marquardt no UFC 212 de junho deste ano – mesmo evento em que Borrachinha venceu Bamgbose.