Revanche entre Amanda Nunes e Valentina é remarcada para o UFC 215

Amanda e Valentina vão lutar no UFC 215 (Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil)

Amanda e Valentina vão lutar no UFC 215 (Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil)

A aguardada revanche entre a campeão Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, válida pelo cinturão peso galo feminino, já tem nova data para acontecer. O Ultimate remarcou o duelo para o UFC 215, dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘Combate.com’.

Publicidade

Veja Também

O combate entre as duas lutadores estava marcado para ocorrer no UFC 213, realizado no dia 8 deste mesmo. Contudo, a brasileira foi retirada do show no dia do evento, após alegar problemas de saúde. Dias depois, ela usou as redes sociais para se justificar da ausência no evento, afirmando sofrer de sinusite crônica.

Amanda e Valentina já se enfrentaram em março de 2016, quando a brasileira saiu vencedora por decisão unânime. Após o confronto, Nunes recebeu a chance de enfrentar a então campeã Miesha Tate no UFC 200, em julho de 2016, e tirou o cinturão da americana ao finalizá-la no primeiro round. Ela defendeu seu cinturão pela primeira vez ao nocautear Ronda Rousey no UFC 207, em dezembro passado.

Publicidade

Já Shevchenko conquistou o direito de desafiar a Leoa com duas vitórias consecutivas: primeiro, em julho de 2016, venceu a ex-dona do cinturão Holly Holm por decisão e depois finalizou Julianna Peña, em janeiro passado. No Ultimate, ela soma três triunfos e um revés (14-2 no total).

Além de Amanda, mais quatro brasileiros estão confirmados no card do UFC 215. Os pesos pesados Junior Cigano e Luis Henrique KLB medem forças com Francis Ngannou e Arjan Bhullar, respectivamente, o peso mosca Wilson Reis enfrenta Henry Cejudo e a peso galo Ketlen Vieira encara Sara McMann.

Publicidade

CARD DO UFC 215 (até o momento)

Peso galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

Peso pesado: Junior Cigano x Francis Ngannou

Publicidade

Peso mosca: Henry Cejudo x Wilson Reis

Peso pena: Gilbert Melendez x Jeremy Stephens

Peso meio-pesado: Ilir Latif x Tyson Pedro

Peso pena: Gavin Tucker x Rick Glenn

Peso galo: Ashlee Evans-Smith x Sarah Moras

Peso pesado: Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar

Peso galo: Sara McMann x Ketlen Vieira

Publicado por
Laerte Viana